Quem Somos - 100% Amazônia Pular para conteúdo
Fechar

Da Amazônia para o mundo

Localizada no delta do rio Amazonas, a 100% Amazonia é especialista em produtos de base florestal renovável não-madeireira provenientes da mais rica biodiversidade do planeta e ajuda a transformá-los nos melhores ingredientes para a indústria de suplementos alimentares, bebidas e cosméticos.

Respeitando a cultura local e gerando renda para as comunidades tradicionais e indígenas, estamos construindo uma ponte entre a natureza e o ser humano, ao estimular uma consciência sustentável na floresta.

Tudo começou em 2006 quando uma das sócias, Fernanda Stefani, recebeu uma proposta para criar uma cadeia de fornecimento de açaí para uma grande empresa multinacional. Desde 2003, fernanda já trabalhava em estratégias de fornecimento viáveis na Amazônia e aprofundava seus estudos no mercado das super frutas amazônicas. A mudança para a Amazônia foi uma passagem natural e necessária para entender e lidar com a cultura e hábitos da região. Em 2009, a cadeia de fornecimento foi estabelecida com sucesso e ela pôde dedicar-se a novos projetos, convidando Joziane Alves, para ser sua sócia. Assim, nasce a 100% Amazonia.

Fernanda é especialista em inteligência comercial e comércio exterior, estudou economia na FEA-USP, fez seu mestrado na Universidade de Ciências Econômicas de Viena, na Áustria. Joziane Alves é administradora de empresas graduada pela UFSC e uma eterna aprendiz sobre as capacidades do ser humano.

A 100% Amazonia possui uma visão estratégica na busca dos mais importantes ativos amazônicos.

A matéria prima que nos foi presenteada pela mãe natureza, as sementes e as frutas, tudo pode ser transformado em óleos, purês, sucos clarificados, extratos, essências, pós liofilizados de alto conteúdo nutricional, entre outros.

Honramos nossos parceiros, fornecedores, clientes e compartilhamos nosso sucesso com eles. 

Acreditamos em ética, discurso e prática e, acima de tudo, paixão pelo que se faz!!!

 

Veja mais em:

Building a berry business in the Amazon

Brasil 27: Caso 100% Amazônia

2015 Korea-LAC Business Summit